Fora do Normal, solo de stand up do humorista Fábio Porchat traz ao palco observações bem humoradas sobre situações do nosso dia a dia. Uma comédia que aborda temas do cotidiano como telemarketing, avião e tecnologia em banheiros.

Integrante do primeiro grupo de stand up comedy do Brasil, o COMÉDIA EM PÉ, que está em cartaz ininterruptamente há seis anos, Fábio tem apresentado seu espetáculo solo por várias capitais brasileiras como Manaus, João Pessoa, Curitiba, São Paulo e agora chega ao Rio de Janeiro. Referência em todo o país quando o assunto é humor, o ator já se apresentou também em Londres e no Japão com seu estilo de humor histriônico que cativa as platéias. Roteirista de diversos programas de humor da Rede Globo (Zorra Total, Os Caras de Pau e Esquenta), incluindo o seriado de sucesso “Tudo Junto e Misturado”, no qual participa também como ator.

Hoje, aquilo que já foi produto americano se tornou brasileiro por apropriação de estilo. Só no You Tube, são mais de 20 milhões de acessos a humoristas brasileiros de stand up. São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba vêm se tornando exponenciais nesse tipo d comédia. “Nos sabemos fazer a nossa platéia rir do nosso jeito. Textos exclusivos e personalizados são atualizados regularmente. Lá, o humor é focado em situações cotidianas, críticas políticas, observações que qualquer um de nós poderia fazer. Aqui também. Cada comediante desenvolve seu próprio material, diferente do que acontecia no passado. Está ocorrendo uma mudança no humor brasileiro e o stand up comedy é um dos responsáveis. Existe hoje a sua piada. Você é responsável por aquilo que você diz. Ninguém inventou aquilo pra você, você criou o seu próprio material, e isso é novo aqui. A comédia brasileira passa por mudanças, mudanças positivas”, explica Porchat.

No stand up o comediante se apresenta sem cenário, sem figurino, sem trilha sonora, sem piadas conhecidas, sem nada. É o humor puro. Humor de identificação, um humor que retrata o cotidiano de cada um de nós e por isso mesmo faz com que o público dê risada. “O stand up tem sido o responsável por trazer o jovem de volta para o teatro, lugar novo para essa geração internet. Internet, aliás que é a principal divulgadora dos comediantes. Através de sites como You Tube, Justintv, vídeos de trechos do show são disponibilizados para todo mundo e com isso, o grande público passa a tomar conhecimento desse trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil”, garante Fábio.